Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

ADUSTINA: Professores realizam manifestação pública por melhores salários

Os professores da rede municipal de ensino no município de Adustina BA, realizaram nesta tarde dia 14 de novembro uma caminhada pelas ruas cobrando melhores salários, pagamento do ajuste do FUNDEB, plano de carreira para os demais trabalhadores em educação e repasse do retroativo referente a 2010.
De acordo com o presidente da APLB local, professor Fabio Batista, o prefeito vem descumprindo a lei do piso e uma orientação do juiz que determinou a entrega das folhas de pagamento ao sindicato. Os professores cobram o pagamento imediato de R$ 216.000,00 de complementação do FUNDEB referente a 2010 que até o momento o prefeito se nega a pagar. Também cobram maior transparência do conselho do FUNDEB que serve apenas para legitimar os malfeitos da gestão.
A manifestação contou com a participação dos filiados ao sindicato, simpáticos a causa da educação, alunos e trazia slogan como “Professor não é palhaço, seu ofício é seriedade.” O presidente afirmou que a APLB Sindicato irá mover mais três ações contra a prefeitura no sentido de garantir direitos assegurados a categoria e até o final do ano letivo preparam mais protestos.
Por: José Salomão de Adustina-BA / Retirado do Carlino Souza

Postar um comentário

0 Comentários