Header Ads Widget

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6/recent/ticker-posts

PESQUISA COLOCA NOVA SOURE ENTRE AS 20 PIORES CIDADES DA BAHIA

Uma pesquisa sobre municípios divulgada nesta terça-feira (08) no jornal Correio (página 14) mostra com dados estatísticos reais os 20 piores municípios da Bahia. O município de Nova Soure está entre os 20 piores do Estado, figurando ao lado de outros como: Lajedo do Tabocal, Simões Filho, Iramaia, Dias D’Ávila, Nova Viçosa, entre outras. Nova Soure aparece em 7º lugar como a pior cidade da Bahia.Os dados são do ranking do índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2011, tendo como ano base 2009. O estudo foi realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que acompanha anualmente três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, saúde e educação.
A Bahia é o estado com maior quantidade de cidades entre as 500 piores do Brasil. Dos 417 municípios baianos, 160 engrossam esta lista. Pior: Nova Soure está entre as 20 piores da Bahia. Uma vergonha para o nosso povo!

Confira os dados no Jornal Correio da Bahia do dia (08/11), página 14:
O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo anual do Sistema FIRJAN que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O IFDM distingue-se por ter periodicidade anual e acompanha as seguintes variáveis: A- Emprego & Renda: 1. Geração de emprego formal. 2. Estoque de emprego formal. 3.Salários médios do emprego formal. B- Educação: 1.Taxa de matrícula na educação infantil. 2.Taxa de abandono. 3.Taxa de distorção idade-série. 4. Percentual de docentes com ensino superior. 5. Média de horas aula diárias. 6. Resultado do IDEB. C- Saúde: 1. Número de consultas pré-natal. 2. Óbitos por causas mal definidas. 3. Óbitos infantis por causas evitáveis. A leitura do IFDM é simples, o índice varia de 0 a 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento do município.
Na Edição de 2011 do IFDM, ano base da pesquisa feita em 2009, encontramos a seguinte classificação para os municípios da região, em termos dos 417 existentes na Bahia: 27º: Coronel João Sá (0,6374). 117º: Antas (0,5543).
140º: Caldas de Cipó (0.5406). 149º: Ribeira do Amparo (0,5370). 160º: Jeremoabo (0,5343). 162º: Fátima (0,5342). 173º: Euclides da Cunha (0,5289). 178º: Ribeira do Pombal (0,5268). 179º: Adustina (0,5262). 225º: Paripiranga (0,5141). 240º: Sítio do Quinto (0,5085). 241º: Tucano (0,5083). 273º: Cícero Dantas (0,4961). 280º: Heliópolis (0,4931). 286º: Pedro Alexandre (0,4914). 316º: Banzaê (0,4813). 378º: Santa Brígida (0,4544). 383º: Novo Triunfo (0,4507). 395º: Nova Soure (0,4451). Fonte www.firjan.org.br Pesquisa: Pedro Son do www.jeremoabo.com.br / Retirado do www.blogdosoure.blogspot.com

De 417 municípios na Bahia, Nova Soure é 395º colocado, neste caso, conseguindo ser pior em mais de 8% em relação a administração anterior.
O mais alarmante é o índice de emprego (basta ver a tabela acima), pois nada foi feito nestes quase 3 anos de mandato, apesar das promessas de campanha, duas delas é de que reativaria a CAJUBA e traria indústrias para o município.
Enquanto isso... os nossos jovens vivem sem perspectivas de um emprego no município, caso desejem trabalhar terão que migrar para outras cidades.

Postar um comentário

24 Comentários

  1. é uam verdadeira vergonha nova soure esta classificada entre as 20 piores do estado, mostra que a atual administração nada fez e nada faz pelo povo, sem educação nao somos nada pior sem saúde quem vive aqui sabe o que sofremos nas maos deste Homem.
    vamos querer mais 4 anos ?
    senhor prefeito o que voce nos diz agora ? ja que voce fala que esta entre os 50 melhores prefeito do estado ?

    marcelo nilo nao vai mudar as opinoes do povo desta terra
    e marcelo nilo nao vai lidar a reeleiçao

    ResponderExcluir
  2. Não é possível! Não seria o Sr. Ari um dos melhores prefeitos do Brasil??!!! Não seria essa uma "administração modelo"? Não seria ele o bam bam bam? Só pode ser perseguição! O prefeito Ari tem trabalhado muuuuiiiito: fez três pracinhas e mudou a frente do hospital. Não seria isso suficiente para colocar nossa cidade em 1º lugar no ranking?

    Ainda bem q existem as pesquisas e os números para desmascarar essa raça de políticos demagogos!! Fico retada quando vejo um monte de conterrâneo que mora fora rasgando elogios porque visitam o site da prefeitura e veem a maquiagem perfeita, uma cidade deslumbrante. Governo da mentira e da propaganda. Nos aguarde, senhores ariados... Ari nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. EMILSON RAMOS DE CARVALHO/EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO
    FALA:
    É A TURMA DE SANGUE-SUGAS, VIUVAS DOS EX-PREFEITOS, DEVEM ESTAREM CONTENTES, MAS ANTES, NEM APARECIA NAS PESQUISAS.
    REATIVAÇÃO DA CAJUBA, DEPENDE DA JUSTIÇA FEDERAL.
    PROMESSAS TODOS NO PASSADO FIZERAM, E NADA, E SENDO ASSIM, VAMOS LUTANDO, CRITICANDO, E COBRANDO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
    NÃO PODEMOS PARAR DE FISCALIZAR.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. boa noite sr. Emilson Ramos eu admiro muito a sua preocupação com nova soure mais hoje voce nao vive em nova soure, voce nao ver por dentro da cidade o caos que esta a saúde do nosso municipio o abandoono da nossa gente nos povoados, voce deve ter muito dinheiro nem passa fome nem precisa da ajuda do governo para se alimentar mais em nova soure existem centenas de familias que perderam o bolsa familia como o pessoal da baixa da candeia e outro povoados, mais na lista existem pessoas ligada ao prefeito que recebem bolsa familia pessoas ate de nivel financeiro bom, entao antes de voce criticar a oposição e sair falando mal de um ou outro volte a morar em nova soure

    ResponderExcluir
  5. É NOIS!KKKKKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  6. Sr. Emilson,

    Em 1º lugar, mais respeito! Não fui, não sou e com fé em Deus jamais serei viúva de ex-prefeito, muito menos sanguessuga (é assim q se escreve). Batalho muito como muitos brasileiros, para não ter q me vender em véspera de eleição, como centenas de cidadãos de nossa cidade se vendem ao atual gestor. Minha opinião é independente, já q não sou amiga nem inimiga de qualquer político daqui, ao contrário do senhor, q alimenta um rancor tamanho pelo médico Dr. Agnaldo. Isso faz com q suas opiniões sejam tendeciosas e sem credibilidade. O caos q estamos a presenciar em Nova Soure tem uma causa: A CAMPANHA MILIONÁRIA feita pelo prefeito para conseguir se eleger. Nosso povo, infelizmente, ainda não aprendeu q não é vendendo a consciência q se muda a história. Nosso povo ainda não aprendeu q é o próprio povo quem paga por essas campanhas durante os quatro anos. Como se não bastasse as necessidades das pessoas q estão sendo negligenciadas, ainda temos q suportar um gestor reacionário, arrogante, sem qualquer condição de lidar com críticas ou mesmo sugestões. Deixa eu dizer outra coisa: essa administração, na minha opinião, foi a mais brilhante em termos de propaganda. São milhares de reais gastos mensalmente para embutir na cabeça das pessoas, inclusive na sua, Sr. Emilson, q Nova Soure está perto de ser o paraíso. A realidade é muito diferente e cruel. Ainda bem q hoje estou notando um clima de desconfiança nas pessoas, especialmente depois da greve dos professores, na qual presenciamos e ouvimos coisas q eram praxe no regime militar. No mais, incontestalmente, o senhor está em desvantagem para debater conosco q MORAMOS aqui e estamos a par dos acontecimentos, diferentemente do senhor, q acompanha as coisas através das fotos e dos melhores ângulos em sites aqui na internet.

    ResponderExcluir
  7. BÔA NOITE - ANÔNIMO

    SEI E NÃO SEI OS SEUS MOTIVOS DE FICAR ANÕNIMO, MAS TODOS OS EX-PREFEITOS DO SOURE, USARAM A MESMA TATICA DESTE PELO QUE ESTÁ FALANDO, PRIMEIRO NÃO SOU RICO, DE POSSES, MAS DE CORAGEM, AMIGOS, E GRAÇAS AS MINHAS CORAGENS, NÃO DEPENDO DE POLITICOS, MAS OS ADMIRO TODOS, MENOS, OS VIUVOS DOS ACM´S, AI NO SOURE E DA BAHIA, ENDEUSARAM TANTO ESTE CARA E SUAS GANGUES, QUE AGORA VEJAM A BAHIA, PERDE OU MENHOR GANHA EM MISERIA, DE ALAGOAS, PIAUI, PARAIBA, PARÁ, E TALVES DE SERGIPE.ESTÁ COM 400 MUNICIPIOS, ONDE IMPERAM O FAVOR.E BEIJA-MÃO.
    MAS VEJA O SENHOR FALA DO BOLSA FAMILIA, QUE TAIS FAMILIA PERDERAM, PERDERAM POR QUE?
    FALA QUE TEM GENTE LIGADA AO PREFEITO, QUE NÃO MERECE, NÃO PRECISAM POR TEREM CONDIÇOES FINANCEIRAS.
    AGORA TE PERGUNTO, POR QUE NÃO DENUCIA, QUAL SERÁ O MEDO SENHOR?
    SE NÃO TEM CORAGEM POR MEDO DE REPRESALIAS, MADE PARA UM JORNAL, COMO EU COM 15 ANOS DENUCIEI, JOGATINA NO BAR DE ZEZE, E FUI PERSIGUIDO POR OTACILIO, NÃO SEI A SUA IDADE, MAS SAIR DAI COM 18 ANOS, E HÁ DEZ, NÃO VOLTO POR AI, NÃO POR QUERER, NÃO PODER ME AUSENTAR DE SP/SP.
    MAS TE DIGO ESTE NEGOCIA DE FALAR , E NÃO FAZER É DE GENTE, QUE NO SOURE, ESTÁ CHEIA, SÓ SABEM CRITICAR, MAS SEMPRE POR QUE FOI TROCADO, PERDEU A BOQUINHA DA PREFEITURA.
    SEI QUE É ERRADO, NÃO TEM QUE TER BOQUINHA PRA NINGUEM, NEM AMIGOS E INIMIGOS.
    EU MESMO DESDE 79, AJUDO O PT, SOU FUNDADOR, MAS TUDO DE ERRADO QUE VEJO METO O PAU.
    AGORA MINHA BAHIA É TRISTE ENDEUZOU JURACY, EUNDEUZOU LOMANTO, VALDIR PIRES,ACM´S, NEM SE FALA AGORA JAQUES WAGNER ESPERO QUE NÃO EUDEZEM, COBREM, CRITIQUEM.
    ACHO QUE DEVE PROCURAR A CORREGEDORIA DA CAIXA, DO GOVERNO ESTADUAL, PEDERAL E DENUNCIAR BOLSAISTA, QUE NÃO ESTÃO ENQUADRADO, E AJUDAR OS QUE PERDERAM, VERIFICAR O PORQUE.
    ABRAÇOS
    ANONIMO
    EMILSON FILHO DE ELIZIO BARBEIRO
    O DEVER DO ADMINISTRADOR PUBLICO É FAZER , ZELAR PELO BEM PUBLICO, O POVO.

    ResponderExcluir
  8. MEU AMIGO, ANONIMO, :
    SAUDE É PROBLEMA EM TODO BRASIL.
    NÃO RESIDO NO SOURE, POR NÃO TER CONDIÇÕES, DE MORAR AI POR TER AMBIÇÃO DE VIDA MELHOR, SE TIVESSE FICADO, QUANDO COMPLETEI MEUS 18 ANOS, MEU PAI UM SIMPLES BARDEIRO, ME DISSE VÁ EMBORA AQUI SERÁ SEMPRE PUCHA-SACO DE POLITICOS, COMO QUASE TODOS DESTE CIDADE.
    AGORA, FALAR MAL OU BEM, NO ANONIMATO PARA MIM É COVARDIA, E QUERER SER UM POLITICO, ESCONDIDO É COVARDIA.
    SE SABES DE PESSÔA QUE RECEBEM BOLSA FAMILIA, ESTANDO FORA DOS PADRÕES, DENUNCI-OS, E OS QUE PERDERAM, VÁ VERIFICAR O MOTIVO.
    EU VOU ESTÁ NO SOURE ATÉ A JUNHO, COM FÉ EM DEUS, PARA VÊ DE PERTO.
    NIGUEM AI ESTÁ PREOCUPADO COM TERMINO DO CURSO DE MAGISTERIO.
    NEM VELHOS E NEM JOVENS, AGORA VEJO BÕA IDEIA DE RECUPERAÇÃO DO CLUBE, MAS DESEJARIA QUE TAMBEM, SE PREOCUPASSEM COM SAUDE, EDUCAÇÃO, NÃO FALO DE MORADIA, QUE AI JÁ É PESADO PRA ESTADO, MUNICIPIO E UNIÃO.
    DA CAJUBA, EXISTE UM IMPECILHO, DESTA NOSSA JUSTIÇA, QUE PARA MIM É O MAIOR CANCER DO PAÍS, AQUI NO SUL, IMAGINE NO NORDESTE.
    É QUERE DEMAIS.
    MAS ESPERO QUE MEUS NETOS, VENHA UM DIA VIVER MELHOR, NÃO NO ANONIMATO
    EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA SRA. OU MENINA.

    EMILSON DALA:
    AGORA ESTÁ SE REVELANDO, MULHER, VEJO QUE CONTINUAS, SENDO COVARDE, MAS CORRIGIR ERROS DE PORTUGUES, É SEMPRE A BENFETORIA QUE PESSÔAS IGUAIS A VOÇÊ SABEM FAZER.
    NÃO É RANCOR, ESTA PALAVRA PARA MIM NÃO EXISTE, MAS PARA A SRA. DEVE EXISTIR.
    CAMPANHAS CARAS FAZ QUEM PODE, NÃO TENHO, NADA CONTRA PODER ECONOMICO, QUE INFELISMENTE, SÃO ELES QUE ESTÃO A DOMINAR O MUNDO, VEMOS AGORA EUROPA, E EEUU, SENDO DOMINADO, NÃO É UM PEQUENO NOVA SOURE, QUE SERÁ IMUNE.
    AGORA PESSÔA COMO DR. AGNALDO, E OUTRAS, QUE RENEGARAM O SOURE, AGORA QUERENDO SER O REDENTOR DO POVO, AI EU NÃO ACEITO.
    MAS COM BOM DEMOCRATA PETISTA, ESPERO QUE TENHA MUDADO, E APÓS 35 ANOS, TENHA SE ARREPENDIDO, DO QUE FEZ, E FALOU.
    E SRA. PROCURE VÊ ALGUM LADO BOM, NA ADMINISTRAÇÃO.
    QUANTO A FAZER GREVE, O POVO E OS PROFESSORES DO SOURE, ESTÃO EVOLUINDO, MAS NÃO PARA COBRAR DOS ADMINISTRADORES MELHORAS NOS EQUIPAMENTOS, MAS SÓ DE SALARIOS, E BENEFICIOS PROPRIOS.
    ABRAÇOS

    VAMOS LUTAR EU AQUI E A SRA AI, POR MELHORAS NA EDUCAÇÃO E NA SAUDE.
    BOM FIM DE SEMANA, SRA.
    EMILSON

    ResponderExcluir
  10. FALOU BONITO SR. EMILSON,E VIVA AO NOSSO PREFEITO.
    VEM AÍ MAIS UMA REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. gostei esse povo pensar quer pode dominar o voto nao e por causo dos prof que ele naum r um bom administrador por o que passarao ai ele e um dos melhores nao trabalho em prefeitura nao moro em salvador minha familiar mora ai mais para mim ele e melhor do que algums que pasarao ai vc diga e que nova soure vai votar em cassio de novo ou em roque mendes?talvez em marcos mim poupe esses pelo amor de deus vamos ver se deus iluminar a mente do povo de nova soure
    espero que deus protejam a todos ai em nova soure pois eu tenho pena dos meus amigos ai
    /?

    ResponderExcluir
  12. Sr. Emilson,

    Não sou contra q qualquer candidato gaste até R$ 50.000.000,00 em campanha (apesar disso ser contrário à lei eleitoral), contanto q gaste do seu própio bolso, sem impor ao povo q pague por essas campanhas. O temos visto aqui em Nova Soure, em todas as campanhas, seja de Roque Mendes, Cássio Biscarde e muito mais com Arivaldo é um rasgar de dinheiro sem alívio para se conquistar a cadeira da prefeitura. Acredita o senhor q nossos políticos, especialmente o atual prefeito, são caridosos ao ponto de gastarem milhões e retirarem centavo por centavo? Se acredita, meu caro, o senhor definitivamente mora na lua, não no Brasil. Não é porque isso acontece lá "nos estrangeiro" q vou ser conivente q aconteça aqui. Tenho opinião formada e não me influencio com o q acontece em outros lugares. Vivo a minha realidade. Covardia mesmo é o senhor comparar Nova Soure com a Europa. Acorda, meu fio!!! Somos a 7ª pior cidade da Bahia. Nada a ver com as "Oropa". Lá o povo não se vende não, meu fio. Aqui é diferente. A maioria do capital destinado à campanha é gasto com compra de votos. Quando diz q não tem nada contra a campanhas caras, reflita mais, sr. Emilson... Quem paga por elas sou eu, éo senhor, somos nós com nossos impostos, q não são poucos. O dinheiro q poderia ser empregado para nosso bem estar, é discaradamente rasgado nas campanhas. Não sou professora, nem tenho procuração para falar por eles, mas acredito q esteja o senhor bastante mal informado. Havia uma pauta de reivindicações (imensa, inclusive), em q constavam muitas coisas além de reajuste salarial. Quando ao tal de "Jusé", aconselho q saia de cena. Seus argumentos não passam de duas linhas. Ahh, só para deixar claro, não estou defendendo A, B ou C. Não tenho, até o momento, nenhuma perspectiva de voto. Não vislumbro qualquer nome dentre os pretendentes. Critico o atual, como criticava o anterior. Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. O povo de Nova Soure passou tanto tempo sem ver nada de trabalho, q bastou o atual prefeito fazer três pracinhas q passou a ser o bonzão. Me poupe, viu minha gente! O povo não come praça. Praça não dá saúde pra ninguém. Praça não dá água pra ninguém. Tem um número alarmante de moradores da zona rural bebendo água de tanque, quando acha. Tá vendo o centro da cidade bonitinho? Vai lá no bairro de fátima para comer poeira no sol e atolar o pé na lama na chuva. Vai lá nas roças verificar o abandono. Vai lá no bairro Bom Jesus para ver as crianças e jovens sem fazer nada porque não tem sequer uma quadra de esporte. Compara com as casinhas de lá de Cipó: tudo calçado, com quadra de esportes e tudo. O prefeito da cidade é nosso empregado! O povo foi quem deu o direito dele estar lá, portanto, é dever dele atender todas as necessidades!

    ResponderExcluir
  14. Ô conterrâneos inteligentes,

    A pesquisa publicada por um instituto sério é a prova incontestável q a administração do atual prefeito não tem nada de boa. Os institutos de pesquisa (não só esse, mas todos os outros) usam três áreas de desenvolvimento: emprego e renda, saúde e educação. Leiam a matéria, antes de comentarem alguma coisa. A pesquisa não leva em conta praças, rua pavimentada, poste em beira de BR. Isso não melhora saúde, educação e muito menos dá emprego e renda a ninguém. As três prioridades de qualquer gestou deve ser de fato emprego e renda, saúde e educação. Mas sabe porque não é prioridade em nenhuma administração? Porque ninguém vê a olho nu. Nossos políticos sabem como "tapiar" o povo. O povo só admira o q vê. Olhem a beleza da nova frente do hospital. É mesmo de encher os olhos, tenho q assumir. Agora, precise entrar no mesmo hospital pra tu ver, neguinho... Vai deitar num papel, porque nem lençol tem. Ahhh, a pesquisa ainda diz q a atual administração ainda consegue ser pior q a anterior em saúde e educação. No início, eu ainda acreditei nas intenções dele e de sua equipe, mas bastou poucos meses para eu entender q sempre foi fachada. 2012 é voto em branco!

    ResponderExcluir
  15. óia pra ideia do outro... Só porque saúde é problema em todo Brasil, tenho q me conformar com o caos daqui

    ResponderExcluir
  16. EMILSON DIZ:
    A SRA., DEVE ESTA CONFUSA, MINHA NATUBEIRA:
    OLHA SE ARI GASTOU, R$ 50.000.000,00, ÊLE É LOUCO.
    NEM PRA PREFEITO DE GUARULHOS, ONDE PARTICIPEI DA CAMPANHA, NÃO GASTAMOS ESTE, VALOR.
    PARABENS ARI, NUM MUNICIPIO QUE TEM UM RENDA ANUAL DE UNS R$5.000.000,OO/8.000.000,00, E DEPENDE 100% DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS, QUE NÃO TEM INSUSTRIA, SÓ UM PEQUENO COMERCIO, É O PESSOAL DO SOURE, TÁ LOUCO.
    ABRAÇOS, VAMOS EM FRENTE SE APARECER MELHOR CANDIDATO, DE FAMILIA HONESTA NO SOURE, VAMOS INVESTIGAR.
    ABRAÇOS
    TÔ LONGE, MAS TENHO INFORMANTES, A INTERNETE, SÓ O ARILDO, PARCIAL, MAS TUDO BEM, FALTA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA, E EU QUE O CONHEÇO BEM, DOS MEUS TEMPOS DE SOURE, ATÉ 68 E APÓS MINHAS VIAGENS, E DA TURMA DA MEU AMIGÃO WILSON BRITO, GRANDE BÕA VISTAS, FALTANDO CONVERSAREM.
    ABRAÇOS
    EMILSON

    ResponderExcluir
  17. "Tem que ser amigo de um tirano para falar tantas besteiras!"
    Deixe de ser bobo rapaz, voce acabou de assinar mais um atestado de burriçe ao afirmar ser amigo de WB....Procure aprender com quem tem algo a ensinar...Acorde desse sono que parece eterno!...Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. EMILSON FLA:

    É ESTA ANONIMA, ALEM DE COVARDE, NÃO TEM EDUCAÇÃO, BURRICE, MINHA SRA., É LEVAR A VIDA NO SOURE, SÓ CRITICANDO OS OUTROS, TENHO CERTEZA AGORA, DEVE SER UM PESSÔA, MAL AMADA, MAL EM TODOS OS SENTIDOS, E NÃO FAZ NADA PELO SOURE E PELO SEU POVO.
    SER AMIGO, É UMA VIRTUDE, NUNCA OLHANDO AQUEM, NO MEU TEMPO DE SOURE, WILSON BRITO, ERA UM COLETOR FEDERAL, DE FAMILIA NOBRE, VEJAM OS BRITOS E OLIVIERAS, NA NOSSA REGIÃO, VEJA O QUE É R. DO POMBAL, E CIPÓ, AGORA E O SOURE, OS SEUS DEUSES ACMISTAS, NADA FIZERAM PELO SOURE.
    MESMO RECONHECENDO O BEM QUE JOSE RAMOS E ARISTON, FIZERAM PELO SOURE, HOJE SE SOU ALGUEM, FOI COMEÇADO AI NO PROFa. MARIA FERREIRA, NO CURSO DE DACTILOGRAFIA, QUE ME FEZ CHEGAR EM SP/SP EM 68, NUMA TERÇA-FEIRA E NA SEGUNDA SEGUINTE, JÁ ESTÁ TRABALHANDO.
    SE PARA VOÇÊ NADA NO SOURE, NADA PRESTA, VÁ EMBORA DO SOURE, TENHA CORAGEM, COMO EU TIVE, COM 18 ANOS, VIM, VI, E VENCI.EM SP/SP.
    NUNCA ACHEI QUE O SOURE NÃO PRESTAVA, NEM SEU POVO.
    PELO CONTRARIO ADORO O SOURE E SEU POVO, PENA QUE NEM SEMPRE POSSO IR AI.
    E TENHO CORAGEM DE ASSUMIR OS PORQUES:
    FALTO DE TEMPO, E MINHA FAMILIA, MORA HOJE EM FEIRA DE SANTANA, MAS TENHO UM IMENSO ORGULHO, DE TER UMA IRMÃ CASADA COM UM HOMEN
    ESPETACULAR, AMERIO DA FAMILIA DE PEDRITO. ORGULHO MESMO.
    ASSIM TE PEÇO, E IMPLORO SEJA MAIS CARAÇÃO, MENOS ESTOMAGO.
    PENA QUE ARILDO NÃO LIBERA MINHAS CRITICAS, SABE PRO QUE, SE DIZ IMPARCIAL, MAS SÓ NO FLAR.
    EMILSON DE ELIZIO BARBEIRO, NATUBEIRO DA PORRA.V

    ResponderExcluir
  19. Sr. Emilson, eu jamais afirmei que o sr. Arivaldo gastou R$ 50.000.000,00. Veja bem o q escrevi e interprete corretamente: "Não sou contra q qualquer candidato gaste até R$ 50.000.000,00 em campanha (apesar disso ser contrário à lei eleitoral)". Sei q ele gastou mais de 2 milhões, segundo comentam os próprios aliados dele. Por causa desse "custume" q nosso povo adotou de votar em quem dá mais e por último, é q agora, ABSURDAMENTE, procuram um candidato q seja milionário para se candidatar e concorrer com o atual prefeito, já q este promete gastar mais ainda na campanha vindoura. Depois da campanha milionária patrocinada pelo atual prefeito (e patrocinada pelo povo miserável depois), não se procura mais alguém q tenha proposta e condições de governar um município. Procura-se agora quem pode investir mais e concorrer pau a pau com Ari no dinheiro. Isso é deplorável!

    Tem outra coisa, Sr. Emilson: o sr. se vangloria tanto q a Bahia passou anos nas mãos dos "ACMistas" e q o grupo liderado por ACM levou nosso estado ao caos. Isso não é mentira. É a mais pura verdade. Acontece, sr. Emilson, q fui eleitora do atual governador da Bahia, do PT, e este consegue ser pior q os governos q o antecederam. É uma administração catastrófica!!!!! Segurança Pública completamente falida, saúde um horror, educação caótica, tudo, absolutamente tudo vai de mal a pior na Bahia. Conseguiu a façanha da reeleição, graças ao carisma do Lula. O povo não sabia nem o nome do governador q estavam votando. Sabiam apenas q era o candidato de Lula. Poderia ser um vira-lata, q o povo elegeria, levado pela onda Lula. O senhor deve assistir os índices alarmantes da violência em Salvador, região metropolitana e interior. Centenas e centenas de bancos já foram assaltados só este ano. Bandidos vindos do Rio de Janeiro e São Paulo encontraram o paraíso perfeito. Informe-se a respeito de Nova Soure. Não se tem policiais e muito menos carros de polícia. Estamos entregues a Deus!! Como parece muito informado acerca da administração em Nova Soure, gostaria q me informasse o q o atual prefeito tem feito a esse respeito. Quantas vezes ele tem se deslocado até o governo do estado pedindo providências? Não consigo entender como um prefeito q se gaba de apoiar o presidente da assembleia legislativa, homem mais forte do governo, deixa as coisas como estão! Por que não conseguiu viaturas novas? Por que não consegue mais policiais?

    ResponderExcluir
  20. meus caros amigos fazemos oposição ao prefeito fazemos e tem outro que e a favor do mesmo.
    queremos uma cidade bonita bem organizada e limpa. quando criticamos o prefeito, criticamos para ver a mudança acontecer e ele junto com administração lutar para cumprir as suas metas prometidas em campanha. vários prefeitos já se passaram por nova Soure todos arrumam praças, colégios e etc, mais esquecem da saúde e Educação e saneamento básico que não existem, e o abandono dos mais carentes.
    Mais vamos orar pedi a Deus que capacite o prefeito e sua equipe , que ilumine o seu caminho para tomar as decisões corretas.
    que ele não venha vira as costa para aqueles que o mais ajudaram a eleger.
    EU QUERO PEDIR A DEUS PELA VIDA DO SENHOR PREFEITO DA CIDADE DE NOVA SOURE, QUE O SENHOR NOSSO DEUS DER SABEDORIA A ELE, QUE DEUS O CAPACITE E LIVRE DE TODAS AS ARMADILHAS DA CORRUPÇÃO PAI PERDOE OS SEUS PECADOS AS SUAS FALHAS, POIS SOMOS TODOS FALHOS COM DEFEITOS E PRECISAMOS DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS PARA QUE NÃO VENHAMOS DEIXAR QUE O INIMIGO NOS CONTROLE E DOMINE.
    SENHOR JESUS ABENÇOA E VIDA DO PREFEITO ARI E TODA A SUA EQUIPE
    QUE ELE VENHA SE IMPORTAR DE FATO E DE VERDADE COM OS POBRES TOCA PAI NO CORAÇÃO DELE
    TOCA SENHOR NA VIDA DESSE HOMEM QUE E NECESSITADO DE TI
    APESAR DE TER TANTO DINHEIRO E CONDIÇÕES MAIS LHE FALTA PAZ INTERIOR E QUE O SENHOR JESUS VENHA PREENCHER AS LACUNAS DOS SEUS CORAÇÃO.


    TODA AUTORIDADE E CONSTITUÍDA POR DEUS E SE ELE ESTA LÁ HOJE E PORQUE O SENHOR PERMITIU SE ELE ESTA FAZENDO ALGO DE ERRADO O SENHOR IRA TIRA DE LÁ E OUTRO SENTARA NA CADEIRA DE PREFEITO
    PROTEGE A VIDA DO PREFEITO DE NOVA SOURE.

    AMEM


    ALEXANDRE PEDREIRA

    ResponderExcluir
  21. Essa mal amada q fica debatendo com o Sr Emilson ,fica falando mau do povo de Nova Soure.Se nao gosta,se nao tá comendo da prefeitura ou sei lá do q mais.Vai embora caramba,fica nessa mesmice...não tem capacidade pra vencer lá fora.Aí fica falando mau,essa pessoa deve ser daquelas q comiam das administrações passadas e q agora como a maioria, não tem chance de comer na administração atual.Para o ano é reeleição.E vc cidadã,se não sair para vencer (se tem capacidade pra isso),vai ficar na mesmice comendo bucha.kkkkkkkkkk

    Antonio.

    ResponderExcluir
  22. Amado "Antônio",

    Não preciso vencer lá fora, querido! Já venci aqui mesmo. Para o seu desgosto não sou nenhuma ressentida porque perdi nenhuma mamata, até porque não se perde o q nunca se teve. Jamais comi e Deus não vai permitir q venha eu a "comer" de nenhuma administração. Capacidade tenho e me foi dada por DEUS. Estou aqui por opção mesmo, pra incomodar pessoas como "ocê". Meu bem, quer vir para o debate, venha! Mas, POR FAVOR, me traga argumentos. Estou acostumada a discutir ideias e ideias costumam sair de um lugar do corpo humano chamado CÉREBRO. Você o possui? Meu (minha) fio (a), acho q no lugar dele, em você, deve tá essa tal de "bucha" q disse q vou comer. Pensa, pensa, pensa, pensa muuuuuuiiiito pra responder. Bota a "bucha" para funcionar!!! Quero ver tua resposta passar de vinte linhas. E não vale encher uma linha inteira de "kkkkkkk". Não vale tb copiar Aristóteles ou Platão, afinal, eu vou perceber.

    ResponderExcluir
  23. Ela é da CASA DAS PRIMAS!

    ResponderExcluir
  24. Cara anônima,

    Gostaria de parabenizar vc pelos comentários e pelo debate. Me refiro à pessoa q está debatendo com o Sr. Emilson. Vc tem sido brilhante em suas colocações e posso confessar q ao ler suas opiniões, meu conceito sobre algumas coisas mudou bastante. Essa sua última resposta a Antônio mesmo, rolei de rir. Muita boa!!!!! Além de inteligente, vc tem um senso de humor fantástico. Bom mesmo seria se vc se identificasse e pudesse expor mais suas ideias ao povo de Nova Soure. De qualquer forma, eu entendo. Não é todo mundo q tem a disposição de meter a cara num governo repressor desse

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: SEU COMENTÁRIO SÓ SERÁ APROVADO DEPOIS QUE A NOSSA EQUIPE ANALISAR SE VOCÊ SEGUIU AS REGRAS DO SITE.

ABAIXO TEMOS AS REGRAS PARA VOCÊ PODER COMENTAR EM NOSSO SITE:

>>>Não serão aceitos comentários que:<<<

-Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: Um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai...

-Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

-Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: Só serão disponibilizados no site os comentários que respeitarem as regras acima expostas.